Relato de Parto / Parto Normal sem anestesia e sem ocitocina

                                                Olá meninas...Tudo bom com vocês ?

Finalmente estou de volta,hoje minha bebê está com 22 dias e eu estou completamente recuperada.
Eu estava ansiosa pra fazer meu relato de parto,então vamos lá.
Desde já quero dizer que mudei de idéia várias vezes,primeiro pensei na cesariana depois no normal e durante minha gravidez fiquei pesquisando sobre o parto normal porque essa era minha real vontade por ter medo de cirurgia,assisti alguns relatos de parto no youtube,conversei com amigas minhas que teve normal e assim fui tomando mais coragem e sempre pedindo força a Deus,eu estava aos poucos me preparando psicologicamente pra aguentar as dores,maaasss no finalzinho da gravidez fiquei muito insegura,as pessoas olhavam pra mim e diziam que eu não ia conseguir,não acreditavam que eu ia levar adiante essa decisão,falavam que eu com essa carinha de menina e voz de dengo não ia aguentar,foi ai que me desanimei.


  • Agradecimentos


Agradeço primeiramente a Deus meu tudo,minha mãe,meu esposo,minha médica Dr.Aline Girão,Ariane,Lenize e todas as minhas amigas.

Quando eu estava com 38 semanas eu conversei com minha amiga blogueira Lenize do blog Miss Sainha,ela já tinha ganhando a bebê dela, também de parto normal,ela me contou como foi o parto dela e me deu total força,ela me ajudou 100%,me incentivou bastante,me fez mudar de idéia na hora.
Te agradeço muito Lenize,porque se não fosse por você,talvez eu tivesse desistido.
Nessas horas agente precisa de alguém pra incentivar,é muito importante pra não perder o foco e se deixar levar pelo medo da dor.


  • Nascimento de Pérola


No sábado véspera das 39 semanas eu comecei a sentir leves cólicas,dor de barriga e o tampão começou a sair,até ai tudo beleza,quando foi no domingo que foi o dia que eu cheguei nas 39 semanas logo pela manhã por volta das 6 horas as cólicas estavam vindo iguais a tradicional dor da cólica de menstruação,a dor vinha,passava e voltava,ja eram as contrações,porém elas tinham um intervalo de tempo de 15 minutos,mesmo assim resolvi ir pro hospital,liguei pra minha médica e ela disse que não precisava ir porque iam me mandar voltar pra casa,mesmo assim eu fui,chegando lá fui atendida pelo médico da emergência,ele fez o toque e eu estava apenas com 1cm de dilatação,o que me deixou super triste e desanimada,logo pensei que não ia ser possivel o parto normal,o médico falou que eu estava com contrações de treinamento e mandou eu ir pra casa,fazer caminhada e me exercitar.
Chegando em casa eu almoçei,tentei dormir mas as dores estavam aumentando aos poucos,sair pra tentar fazer caminhada mas não cosegui,as dores já estavam me incomodando,a tarde por volta das 15 horas eu pedi pra minha mãe fazer um brigadeiro de panela e eu comi todo,foi o que deu vontade de comer,rsrs,e assim as contrações estavam vindo mais forte e eu suportando e contando os intervalos de cada uma,estavam vindo de 7 em 7 minutos,fiquei um tempo no chuveiro quente e a dor até aliviava,quando deu 11 horas da noite eu chamei meu esposo e disse que não estava mais suportando a dor,liguei pra minha médica,e fui pro hospital,cheguei lá o médico da emergência fez um toque e eu já estava com 7 cm de dilatação,UAU...quase dei um pulo de alegria,kkkkk,mal pude acreditar,pela manhã 1 cm e eu não andei não fiz nada e já estava com 7 cm de dilatação,foi um alívio.
Depois de uns 10 minutos minha médica chegou,fez outro toque e a dilatação já tinha aumentado,estava com 8 cm,e consequentemente as dores estavam aumentando mais e mais e vindo de 2 em 2 minutos,vesti a roupa que eles dão,minha doutora me deu a bola de pilates,mas eu preferir ficar andando no corredor,liberaram meu quarto e nós fomos pra lá,chegando lá eu fui pro chuveiro quente,sentei numa cadeira de rodas e fiquei lá uns 5 minutos,até o momento que eu não suportei mais e pedi pra minha mãe avisar a doutora que eu não estava mais aguentando,ela veio de imediato,enquanto isso tentei sentar na bola,dei uns 4 pulinhos e a médica chegou,mandou eu deitar na cama dizendo que ia fazer outro toque pra ver quanto tava a dilatação,quando eu deitei que ela olhou deu um grito,(modo de falar) rsrs ,gente corre chama o pessoal,a equipe médica,Pérola já está nascendo,olha lá a cabeçinha dela,toda cabeludinha,nessa hora eu fiquei super agitada,impressionante como a dor ficou ainda mais intensa,a médica me ajeitou na cama,mandou eu fazer força na hora que a dor vinhesse,a dor vinha eu fazia força e gritava porque o grito vinha junto com a dor,fiz força 4 vezes e Pérola nasceu,depois que ela saiu a dor sumiu,me acabei em prantos,chorei igual uma criança,até solucei de tanta emoção,ela colocou Pérola em cima de mim,senti o corpinho dela tão quentinho,foi uma sensação indescritível e unica,Pérola arregalou os olhos na minha direção foi lindo,depois a médica me falou que precisou da um pique pra bebê sair e depois tirou a placenta,não sentir nada,nem dor nem agonia,pra costurar também não doeu nada,foi tudo perfeito.
Ela nasceu nas 39 semanas com 3quilos e 95 gramas e 50 cm as 1:19 da madrugada de segunda-feira 12/10 ,dia das crianças \0/ \0/ dois presentes kkk.



                           E aqui está minha Pérola com sua linda saída maternidade 



 Enfim gente,meu parto me fez mudar completamente de idéia sobre o parto normal,eu sempre ouvia as pessoas falarem que a pessoa tem que ter preparação,malhar bastante,preparar o corpo,ter uma vida ativa e um corpo com o peso ideal,mas eu fui uma grávida totalmente sedentária e estava acima do peso,engordei 15 quilos,apesar de nunca ter comido por dois.


  • Minha experiência:

Meu parto foi super rápido,duas horas de dor,e muitas mulheres ficam 18 horas em trabalho de parto,Deus como sempre foi maravilhoso comigo e mais uma vez fiel,so ele pra nos da força nesse momento tão tenso.
Na primeira semana pós parto eu ainda estava na emoção do momento doloroso e dizendo pra mim mesma que não ia querer um parto normal nunca mais na vida,rsrs,mas já mudei de idéia de novo,quero sim ter normal novamente,estou completamente recuperada,com 15 dias meus pontos cairam ( levei dois pontos) e perdi 10 quilos,a recuperação é outra coisa,nem parece que eu parir.

Espero que vocês tenham gostado do meu relato de parto.
Beijos e Fiquem com Deus


Se for da vontade de Deus seu desejo vai se realizar,é só colocar seus planos nas mãos dele.


Reflexão:

Toda mulher é guerreira,seja de parto normal ou cesariana,o importante é a vida de nossos filhos




relato de parto,parto normal,parto humanizado,mãe de menina,parto normal sem anestesia

64 comentários:

  1. Que relato lindo Ro !
    A Pérola é a coisa mais linda do mundo !
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que lindo. Eu também vou querer um parto normal. Claro, quando tiver grávida. Estou super ansiosa pra conhecer a Pérola pessoalmente. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amiga,eu te apoio muito viu,conte comigo
      beijos e obrigado

      Excluir
  3. Amiga, que lindo. Eu também vou querer um parto normal. Claro, quando tiver grávida. Estou super ansiosa pra conhecer a Pérola pessoalmente. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo seu relato,fiquei só imaginando...Parabéns, sua Pérola é muito linda.Você mora onde??

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo seu relato,fiquei só imaginando...Parabéns, sua Pérola é muito linda.Você mora onde??

    ResponderExcluir
  6. Muito linda sua história do parto.Fiquei só imaginando as cenas,a recuperação do parto normal nem tem comparação com a cesariana, super rápida. Sua Pérola é muito linda, Deus abençoe!!! Ah,você mora onde????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,muito obrigado minha flor,sem duvida é mil vezes melhor a recuperação
      beijos

      Excluir
  7. Que lindo, parabéns pela força e pela Baby, ela é linda!
    =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Parabeeens !
    Muito lindo o seu relato, e sua bebê entao, nem se fala..
    Que Deus ilumine e abençoe muito o caminho de vocês!
    Beijos
    amigavamostentar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Amanda,você é uma fofa,amém
      grande beijo

      Excluir
  9. Parabeeens !
    Muito lindo o seu relato, e sua bebê entao, nem se fala..
    Que Deus ilumine e abençoe muito o caminho de vocês!
    Beijos
    amigavamostentar.com.br

    ResponderExcluir
  10. Foi muito lindo, Eu presenciei tudo, Deus abençoe minhas lindas

    ResponderExcluir
  11. Foi muito lindo, Eu presenciei tudo, Deus abençoe minhas lindas

    ResponderExcluir
  12. Que lindo quero muito ter um bebe mais tenho muiiitoo medo rss, mais vendo aqui
    parece que nao e tao ruim assim, gente essa nenem é muito fofo apaixonada nela aquiii,parabens linda que Deus te ilumine sua vida e de sua familia.
    www.marabrasil.com

    ResponderExcluir
  13. Estou feliz por você, Rosinha. Ser mãe deve realmente ser uma emoção indescritível.
    Só de pensar em ser mãe,eu fico morrendo de medo do parto, principalmente por causa da anestesia. Nem todas as mulheres têm dilatação suficiente, então tenho muito medo. Mas dizem que quando descobrimos a gravidez, criamos coragem rsrs.
    Felicidades, Rosinha! Que Deus continue abençoando vocês.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh amiga,obrigada,coragem eu so tive mesmo na hora de parir,kkkk
      mas é normal ter medo mesmo
      bjs

      Excluir
  14. Rosa primeiramente parabéns, sua filha é muito linda e parabéns tbm pela coragem de seguir com o parto normal.
    Desde que me descobri grávida tbm decidi pelo PN e nunca mudei de ideia ou tive medo, pesquisei bastante, mas mesmo assim incentivo e apoio é algo que ajuda muito nesse momento, graças a Deus minha mãe e minha tia todos os dias me ajudam a manter firme a minha decisão. Estou pra ganhar a qualquer momento, entrei nas 39 semanas e foi muito bom mesmo ler seu relato.
    Mais uma vez parabéns por essa boneca.

    OBS: Sua bolsa rompeu sozinha ou foi os médicos?
    Quando vc fala que seu parto não teve citocina vc quis dizer que seu parto não foi induzido né? Pq ocitocina nosso corpo gera naturalmente mesmo pra gerar contrações, mas quando não entramos em trabalho de parto o medico tem que induzir ministrando doses de ocitocina. è isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente flor não precisou de ocitocina,e a médica que rompeu minha bolsa na hora do parto
      beijokass

      Excluir
  15. Oi amiga! Parabéns pela decisão de optar pelo parto normal, ele é uma benção. Minhas duas princesas eu tive de parto normal, a primeira com uso de ocitocina, tive 14 hs de trabalho de parto, minha segunda foi totalmente natural, com 7 hs em trabalho de parto e nada de pontos. Quero ter mais filhos, gostaria de ter dois meninos, se Deus me der quero parto normal de novo, é maravilhoso pela rápida recuperação e pelos benefícios para a mãe e o bebê também.
    Sou uma pessoa bem racional, meu marido diz que só tem duas coisas que me fazem chorar: uma noiva e o nascimento de uma criança, e sua história de fez chorar!!! Acho esse momento tão precioso e único! Sua Pérola é linda, mais que linda, só Deus pra criar uma preciosidade assim! Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo seu relato, Parabéns pela decisão, estou grávida do 2º filho e queria essa experiência não sei se será possivel, sua filha é linda, que Deus abençoe, super beijo!

    www.glamournordestino.com.br

    ResponderExcluir
  17. Prima pp eh muito linda e abençoada por Deus ☝como vc pode peceber a mao do nosso Deus em tudo, até me emocione vc relatando os fatos ��mas qui bom que pensa assim.. morro de medo de viver isso vai ser dificil pra me mudar de ideia.. Mas super beijo na mais nova mamãe.. Bejin Samy em PPérola��

    ResponderExcluir
  18. Rosinhaaaa que linda que ela é parece não ela é uma bonequinha fofa, que Deus a abençõe hoje e sempre e que otimo que escolheu o parto normal ele é mais saudável para a mãe e pro bebe.

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela sua linda filhinha! Adorei ler o seu relato, parto normal é uma ótima opção mesmo.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  20. Que linda, e já nasceu sorrindo! *-*
    Parabens!
    http://compromesmoaliexpress.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa, eu particularmente não tenho vontade de ter filhos mas se um dia mudar de ideia sempre digo que quero parto normal. Acho que é dor naquele momento e pronto, recuperação super mais rapida que cesaria. E realmente, Deus foi muito bom com você, foi bem rápido em vista de muitos relatos que vemos por ai. Parabéns por essa linda!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente é mais rápido,mas todo sofrimento valeu muito
      beijos linda amiga

      Excluir
  22. Ahhhh que post mais lindo, adorei saber sua opinião e eu particularmente já tenho em mente de quando meu bebê chegar, ser parto cesária, até um tempo atras eu queria normal, mas mudei de idéia e fixo nela. Mas Deus está no controle de todas as coisas. ♥
    Já estou seguindo.
    Visita meu cantinho?
    vivyanlourds.blogspot.com.br
    Um beijo. ♥

    ResponderExcluir
  23. Geeente que liindo! E sua pérola é uma princesa! Não vejo a hora de ser mãe e espero que Deus me dê forças para ter um parto normal também!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  24. Nossa amei seu relato de parto..tenho muita dúvida sobre esses assuntos, pois breve, breve desejo ser mãe...parabéns, sua princesa é linda.
    Deus abençoe a sua família.
    Um forte abraço.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Amiga gostei do seu relato de parto, eu não tenho planos de ter filho agora mas sempre gosto de ver mamães contando suas experiências para eu já ir formando meus conceitos e descobrindo mais sobre o universo mãe e filhos! Eu escolheria o parto normal também ! Parabéns pela coragem !
    Trás mas posts mostrando a Pérola ! Ela é muito linda !
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  26. Que bebê linda ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Parebéns Rosinha, sua baby é linda... Amo ver esses relatos sobre parto e tals..
    Beijos de luz!
    http://encontrodmeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Amiga, seu texto me deu um ânimo! Apesar de não ter taaanta vontade de ser mãe, meu esposo tem muita vontade de ser pai, então daqui uns anos vou ter que ceder. E sempre que perguntam, eu digo que quero normal e todo mundo duvida que vou conseguir. Gostei muito do seu relato bem detalhado e agora estou ainda mais certa que vai ser dessa forma comigo. Sua filha é linda, um presente de Deus! Que Ele continue abençoando vocês cada dia mais!
    Beijinhos. ♥ @vskaren
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  29. ai meu Deus que princesa do Senhor !
    parabens pela vida dela ela é perfeita de lindaaaa rs
    comer brigadeiro ? kk acho que eu ja estaria louca e nem conseguiria comer nada !
    mas o seu parto foi bem rápido mesmoo viu , como vc mesma disse mais uma vez Deus mostrou sua fidelidade , pois tem mulheres que sofrem tanto
    parabens linda cuide bem da princesinha!
    Jesus abençoe vcs s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  30. Eu fiquei com dilatação e nem sabia. Sem um grito! *-*
    Adorei o post

    Beijo,
    Fani Fontes - Blog <3

    ResponderExcluir
  31. Que lindo princesa amei que bom que foi normal,
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Uma verdadeira princesa e você é uma guerreira, parabéns, lindo ver o trabalhar de Deus... que bom que ocorreu tudo bem... agora é ficar babando, rsrsrsssss... bjusss

    http://somosevangelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Que princesa, sua filha! Você foi uma guerreira, não acho que eu teria aguentado a dor, rs. Parabéns! ❤️

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo